Blog dos amigos do Clube Recreativo de Ferreira D'Aves (CRFA) Fundado em 7-9-1958 50 anos

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

MERECIAMOS MAIS

Todos sabíamos das dificuldades de defrontar uma equipa como o Resende, sabíamos das suas maiores potencialidades do seu valor e preparámo-nos durante a semana para o encontro.


A equipa mostrava-se optimista e confiante, ainda não tinha perdido o que não contava é que ao cair do pano 90' o resultado fosse de 2-1.


O jogo começou de forma agradável de seguir duas equipas a jogarem de forma aberta com estilos diferentes o ferreirense jogava pelo chão e bola corrida o resende futebol directo para os seus homens da frente sempre bem anulado quer por alfredo, paródia e o próprio dourado.


o ferreira d'aves numa primeira parte a fazer um jogo inteligente criou as melhores oportunidades do jogo com o gr. manuel a fazer uma grande exibição, o resende atirava ao poste 1 vez num dos seus lances característicos, lançamento de (linha lateral).


veio a segunda parte e a toada de jogo seguia-se até ao minuto 15 altura em que palito emenda um remate de alfredo para dentro da baliza.


instaurou-se a confusão em resende o seu público tinha-se rendido ao melhor futebol dos ferreirense e abusaram nos apupos aos seus jogadores (não se faz), nas danças das substituições foi mais feliz o resende ao colocar 3 homens de estatura elevada na área ferreirense. os lances estavam controlados não fosse o sr. arbito assistente dar mais conversa aos protesto do banco do resende do que ao jogo, 2 dois golos do resende passiveis de fora de jogo.


O mais gritante aos 90' o banco do resende levantou-se todo a pedir falta contra o ferreira de aves e o sr. fiscal preocupado com o banco não olhou para o jogo indo a bola parar ao acampado jogador do resende que não teve dificuldade em fazer o golo.


Não vamos fazer nenhuma manifestação porque somos uma equipa civilizada e admitimos erros dos outros porque os primeiros a errar fomos nós. Mas escrevemos aqui ao sr. árbitro assistente que um jogo merece atenção até ao apito final do seu chefe de equipa e para se aliviar qualquer acto de suspeição não fale tanto para o banco da casa nem esboce nenhum sorriso aquando os próprios fazem um golo com a sua ajuda. Sei que é bastante novo e aproveite a arbitagem para crescer com homem para assumir responsabilidade e para que o seu nome fique ligado ao desporto de uma forma positiva e não negativa e deixe a sua arrogância em casa, aprenda com o seu chefe de equipa e o seu outro colega.


O sr. árbito teve nota máxima da forma como dirigiu o encontro que os jogadores em nada o dificultaram o sr. árbito assistente que aproveite a sua juventude para crescer como árbito e que deixe de querer ser crescido com a arrogância que demonstra.


Aos jogadores ferreirense uma palavra de apoio e incentivo, desejando-lhes que se armem com todas as forças para conseguirmos ganhar esta guerra de forma limpa sem antijogo e de forma alegre e bonita como expõem o seu futebol em campo.
Aos meus atletas, que fizeram um jogo de excelência, que tiveram brio na sua atuação que disseram não ao antijogo, que conseguiram virar o publico da casa a seu favor, obrigado pela alegria trabalho dedicação ao jogo, à camisola que envergam e aos ferreirenses que deslocaram até resende.


Ao adeptos que se deslocaram a resende o nosso imenso obrigado e espero que sejam sempre assim alegres e apoiantes deste grupo de trabalho que luta por vós e por nós próprios.




nota positiva para todo o grupo de trabalho.